"Talvez a maior ameaça à resposta do COVID-19 no Brasil seja seu presidente, Jair Bolsonaro. Quando perguntado pelos jornalistas na semana passada sobre o número cada vez maior de casos do COVID-19, ele respondeu: “E daí? O que você quer que eu faça?" Ele não apenas continua a semear confusão, desrespeitando abertamente as medidas sensatas de distanciamento e bloqueio físico trazidos pelos governadores e prefeitos, mas também perdeu dois ministros importantes e influentes nas últimas três semanas.
(...)
Essa desordem no coração do governo é uma distração mortal no meio de uma emergência de saúde pública e também é um forte sinal de que a liderança do Brasil perdeu sua bússola moral, se é que alguma vez a teve.
(...)
O Brasil como país deve se unir para dar uma resposta clara ao "E daí?" pelo seu Presidente. Ele precisa mudar drasticamente o curso ou deve ser o próximo a seguir."
Bolsonaro é a maior ameaça ao combate à Covid-19 no Brasil, diz revista inglesa Lancet
Os 30 anos de vida pública do mais polêmico candidato à presidência do Brasil em 2018. Inclui sua biografia, comissões, cargos políticos, filiações partidárias, projetos e declarações públicas.