Jair Bolsonaro (Foto: Julio Caesar/O POVO - em 18/6/18)
Líder nas pesquisas de intenções de voto em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) será oficializado como candidato à Presidência da República na manhã deste domingo, 22, no Rio de Janeiro. A convenção sigla ocorre no Rio de Janeiro.
Capitão reformado do Exército, o político tem quase 30 anos de vida pública, sempre atuando no Legislativo. Ele ganhou notoriedade nacional com discursos polêmicos, atacando minorias e defendendo a ditadura militar.
Na última semana, o nome da advogada Janaína Paschoal passou a ser ventilado como companheira de chapa do carioca. Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015, Paschoal deve ir ao Rio de Janeiro conversar pessoalmente com Bolsonaro para discutir o assunto.
“O meu sentimento é de que ela está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos ‘namorando’ por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio sábado e, provavelmente, no domingo estará na convenção. Pode acontecer de anunciar lá. Vai ser a dupla Já-Já”, disse o deputado federal na sexta-feira, 20, ao O Globo.
Os 30 anos de vida pública do mais polêmico candidato à presidência do Brasil em 2018. Inclui sua biografia, comissões, cargos políticos, filiações partidárias, projetos e declarações públicas.