Morar

Fatos Influenciadores do Mercado Imobiliário

A abertura de capital da Cyrela Brazil Realty

"O dia 21 de setembro de 2005 é emblemático na história das incorporadoras. A abertura de capital da Cyrela Brazil Realty foi o início de um processo de corrida das empresas do setor em direção à bolsa. Desde então, outras 20 companhias já passaram a negociar seus papéis no pregão.

Os reflexos foram profundos no mercado imobiliário. A renda variável captada no mercado de ações pelo setor da construção civil atingiu R$ 12 bilhões entre 2005 e 2007. Esse volume foi fundamental para que as empresas investissem pesado e se expandissem, não só em termos financeiros, como também geográficos."


http://construcaomercado17.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/81/empresas-282914-1.aspx

Morar

Patrimônio de Afetação: Segurança Jurídica Na Aquisição de Imóvel Em Planta Incentivo ao financiamento; Patrimônio de afetação; Início da Ascenção do Merc. Imob. Capixaba.
A abertura de capital da Cyrela Brazil Realty
Economia em alta salva governo em 2005 Chegada da Rossi ao ES; Início IPO de Incorporadoras; Introdução da Const. Civil na lei geral da MPEs; Caixa abre crédito para Incorporadoras Aumento de IPO de Incorporadoras; PAC; Pré-Sal Crise financeira internacional; Mercado Imobiliário volta a atenção às classes C e D Miriam Leitão fala sobre crise no mercado financeiro Classes C e D darão fôlego ao mercado imobiliário nas próximas décadas Lançamento do PMCMV; Compulsório e Redução do IPI; Redução de venda imóveis médio e alto padrão na GV; Realinhamento dos valores dos imóveis enquadrados no SFH Governo gastará R$ 34 bilhões com plano de habitação Após paralisar lançamentos no início do ano, setor volta a se aquecer Lula defende que redução do IPI contribuiu para superação da crise Recorde de Criação de empregos formais; Prorrogação da redução de IPI para materiais de const. civil até 2011 Criação de empregos formais soma 209 mil e bate recorde para fevereiro Governo renova isenção do IPI para produtos da construção civil Economia se manteve crescente; Recorde de produção na GV; Baixo desemprego e crescimento de renda; Baixa inadimplência; A liberação do crédito pessoal continuou em expansão Dificuldades PDM de Vila Velha; Concessão continua em crescimento Recorde de números de financiamentos; Sinais de desaquecimento da economia Incorporadores começam a segurar preços e lançamentos; Início de promoções e descontos; Aumento no número de distratos "Cresce o número de construtoras que fecham as portas e prejudicam mutuários" Incertezas políticas; Desaquecimento do mercado imobiliário; Enfraquecimento da economia Redução de estoques; Produção retoma o patamar de 2005/2006; Expectativa de retomada da economia em 2017 Mercado prevê menos inflação e mais crescimento econômico para 2017 Economia brasileira cresce 1% em 2017 e confirma recuperação 10 anos da Crise de 2008: colapso, consequências e lições